quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Peeling Ultrassônico





Peeling Ultrassônico é indicado para quem procura procedimento que faça uma limpeza da pele, remoção de impurezas e células mortas. 
Este método de Peeling gera uma aplicação de forma suave, segura e agradável, promovendo renovação profunda e rápida da pele.
A grande vantagem deste método de Peeling é que ele não promove a descamação da pele e nem a vermelhidão que fica depois as aplicação de outro tipos de Peeling. Esta ausência de escamação e vermelhidão deixam o paciente mais confortável, sem que ele precise esconder a rosto durante o período de recuperação e regeneração tecidual.


INDICAÇÕES

- Manchas; 
- Acne; 
- Oleosidade excessiva; 
- Rugas e linhas de expressão; 
- Olheiras; 
- Hidratação; 
- Nutrição tecidual; 
- Estrias; 
- Cicatrizes. 


VANTAGENS DO PEELING ULTRASSÔNICO
- Indolor e limpa rapidamente a pele;
  • - Pode ser realizado com segurança sobre a pele sensível e de rica vascularização;
  • - Emulsiona e remove o sebo da pele e é eficaz no tratamento da acne;
  • - Auxilia no tratamento de manchas de hiperpigmentação;
  • - Prepara a pele para procedimentos estéticos;
  • - Aumenta a capacidade de absorção da pele;
  • - Refresca, renova e regenera a pele de forma notável;
  • - Oxigena e hidrata profundamente a pele;
  • - Pode ser aplicado em todos os tipos de pele inclusive as mais delicadas.

  • EFEITOS ESPERADOS
  • - Remoção de impurezas e células mortas;
  • - Aumenta a permeabilidade das membranas celulares, permitindo a absorção de substâncias terapêuticas;
  • - Ativa a microcirculação;
  • - Favorece e drenagem e a desintoxicação tecidual;
  • - Melhora do tônus cutâneo;
  • - Visível melhora da eficácia dos procedimentos cosméticos;
  • - Fortalece os vasos sanguíneos e estimula a regeneração do tecido e acelerando o processo de normalização de cicatrizes;
  • - Elimina rugas finas e previne sua formação;
  • - Clareia olheiras, melhorando a oferta de sangue e circulação da linfa;
  • - Amacia e hidrata a pele;
  • - Clareamento progressivo de manchas de pele;
  • - Auxilia nos procedimentos anticelulite, aplicado antes, favorece a penetração de ativos;
  • - Efeito antinflamatório e antiedematoso;
  • - Analgesia e relaxamento muscular.


CONTRA-INDICAÇÕES

- Abdome gravídico;
- Globo ocular;
- Áreas de tromboflebite;
- Área cardíaca;
- Dispositivo eletrônico implantado;
- Órgãos reprodutores;
- Inflamações e/ou infecções agudas;
- Áreas tratadas por radioterapia;
- Tumores- Epilepsia;
- Acne ativa. 



A técnica é indolor e não agride tanto a pele tanto quanto outras técnicas. Devido a isto a pele reage melhor ao tratamento, e potencializa a ação de produtos nutritivos e hidratantes que é utilizado ou após ou durante a aplicação do aparelho.
O peeling ultrassônico age em etapas: primeiro realiza uma higienização profunda, e depois hidrata a pele. Em seguida vem a tonificação e a finalização do procedimento, em que o profissional aplica uma máscara com princípios ativos que vai depender da finalidade e tipo de pele do cliente.
O resultado é uma pele revitalizada e renovada, com aparência uniforme e com menos manchas e cicatrizes de acne.

Postado por: Waleska Souza

Radiofrequência HOOKE: o seu aliado para combater Gordura localizada e FEG ( "celulite" )

Neste novo universo de tratamentos estéticos surgiram muitos colaboradores afim de proporcionar resultados satisfatórios em menor tempo.
Além de novas técnicas de massagens e cosméticos com alta tecnologia de estudos, o que tem ganhado destaque são os aparelhos voltados para estética, considerados como equipamentos de medicina estética. 

Entre as novidades está o HOOKE! 


O HOOKE é um aparelho de radiofrequência para tratamentos médicos, estéticos e cosméticos. Promove o rejuvenescimento e induz a produção natural de colágeno e de elastina. O HOOKE possui três aplicadores para aplicação cutânea: dois aplicadores de radiofrequência, bipolar (penetração superficial até 4 mm) e monopolar (penetração profunda de 15 a 20 mm) que produzem um campo eletromagnético de alta frequência (27,12 MHz), e também um aplicador criogênico (cooling) para a preservação da epiderme. O HOOKE é indicado para rejuvenescimento: tratamentos de rugas, flacidez de pele, celulite e gordura localizada. 


A combinação de intenso calor e frio permite a Radiofrequência Hooke ser efetiva, tolerável, portanto o tratamento com o Hooke não requer anestesia. Em ambos os casos, sob condições controladas, são os tecidos que se aquecem não os eletrodos.





O balanço entre o aquecimento profundo e resfriamento superficial dos tecidos cria um gradiente térmico inverso. Um intenso calor é produzido na derme e tecido subcutâneo mais profundo enquanto que, as camadas superficiais permaneçam relativamente preservadas.

APLICADOR BIPOLAR (capacitivo): 

Para o aquecimento do tecido conjuntivo superficial, usa-se a configuração BIPOLAR, formada por dois eletrodos, um disco central e um anel, muito próximos um ao outro. O resultado é o "curva-mento" do campo eletromagnético que recebe uma forma de anel tridimensional. Nesta configuração, BIPOLAR, também não ocorre o aquecimento superficial na pele, mas sim aquecimento das camadas superiores da derme. Essa técnica também é denominada como capacitiva porque a corrente elétrica que gera aquecimento é induzida superficialmente nos tecidos por um campo magnético. 


APLICADOR MONOPOLAR (indutivo): 

Impõe o seu efeito térmico pela interação entre o movimento dos di-polos de molécula de água dentro dos tecidos e através da fricção e rotação das moléculas de água. Aplica um campo eletromagnético que produz calor nas áreas adjacentes ao eletrodo com um controle da profundidade de penetração. Confere a energia eletromagnética aos tecidos através em um único ponto de contato, a energia flui promovendo um aquecimento volumétrico acentuado da derme profunda. Na aplicação com o aplicador MONOPOLAR, a maior temperatura alcançada está localizada a vários milímetros abaixo da pele e a energia pode penetrar a uma profundidade aproximada de até 20 mm, aquecendo a pele e tecidos subcutâneos sem o risco de danos nos tecidos mais superficiais. 

APLICADOR COOLING (resfriamento): 

O Hooke possui um dispositivo criogênico que produz resfriamento eletrônico livre de água e livre de gás para o resfriamento e preservação da epiderme que pode ser usado como pré-resfriamento e/ou pós-tratamento. A combinação de intenso calor e frio permite a Radiofrequência Hooke ser efetiva, tolerável, portanto o tratamento com o Hooke não requer anestesia. Em ambos os casos, sob condições controladas, são os tecidos que se aquecem não os eletrodos.




Indicações 
- Rejuvenescimento e tencionamento da pele
- Redução de celulite
- Redução de gordura localizada
- Melhora na aparência das cicatrizes
- Tratamento da flacidez pós-lipoaspiração
- Tratamento de cicatrizes de acne
- Tratamento de estrias



Contra-Indicações
Pessoas que apresentem:

Tumores malignos 
Dispositivo eletrônico implantado 
Aparelhos auditivos 
Gravidez
Tuberculose 
Artrite reumatóide 
Uso recente de isotretinoína (inferior a um ano) 
Sobre materiais preenchedores da derme 
Pele irritada ou com condições adversas 


Ações e Benefícios

Efeitos: 

Primários: Termocontração do colágeno.
Secundários: Síntese de colágeno e remodelagem tecidual

Vantagens do Tratamento: 

- Pode ser aplicada em qualquer fototipo de pele
- Apresenta baixo risco de complicações
- Baixo custo operacional
- Aquecimento homogêneo
- Praticamente indolor

Para maiores informações visite o site do equipamento: http://hooke.ibramed.com.br/



Postado por: Waleska Souza

Outono / Inverno... o melhor momento para se preparar para a Primavera / Verão!!!




Com a queda da temperatura neste período de outono / inverno a tendência é estarmos mais agasalhados, procurar alimentos mais quentes e/ou calóricos, banhos mais demorados e quentes...
O fato de procurar nos manter aquecidos é um mecanismo de proteção do organismo, afim de manter os orgãos internos em temperatura adequada para seu funcionamento.
Nesta época consumimos muito mais caloria para poder manter o equilíbrio do metabolismo basal (quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo: coração, cérebro, pulmões, intestinos...) .
Na estação do verão, geralmente as pessoas se expõe mais ao sol, se hidratam mais, banhos mais frios... hábitos mais saudáveis quando comparado as estações frias do ano. 
Algumas pessoas procuram os cuidados estéticos entre setembro e novembro, período da estação primavera, com intuito de estar com uma ótima aparência para o verão... porém é uma fase em que o organismo está mais adaptado e "preguiçoso", já que as temperaturas estão mais adequadas e equilibradas entre o meio externo e o meio interno (corporal).
O que pode ser feito na área de estética nesta fase de frio?
Tanto o Tratamento Corporal quanto Facial tem ótimos resultados nesta fase de acordo com o sistema fisiológico de cada pessoa.

ESTÉTICA CORPORAL

No caso da estética corporal, pode ser feito tratamento para diminuir medidas, associando a uma dieta de baixa caloria e exercícios. 
Os bons resultados se dão através do Balanço Energético Negativo:



Antes de mais nada, vamos entender o que é o Balanço Energético (Calórico)! 
Balanço Energético é o equilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas (através de alimentos) e a quantidade de calorias gastas (o que utilizamos no metabolismo basal + calorias gastas com atividades).
Quando a mesma quantidade de caloria ingerida é a mesma que se gasta, mantem o mesmo peso... quando a quantidade de caloria ingerida é maior que se gasta, geralmente pessoas sedentárias ou com problemas hormonais,  ocorre um acúmulo em forma de gordura ( triglicerídeos )... e para eliminar gordura (diminuir o peso), esta conta deve ser NEGATIVA: a quantidade de calorias gasta deve ser MAIOR que a ingerida e a melhor maneira para isso acontecer é utilizando esta caloria através do exercícios. O músculo consome muita energia (caloria) para poder realizar sua contração, utilizando assim a gordura como "meio de combustível".
Aproveitando este momento em que estamos falando sobre diminuir o peso através do exercício, se faz necessário dizer que uma caminhada para obter um consumo calórico eficaz (diminuir o peso) deve-se ter a aceleração cardio-respiratória, mais para frente, numa próxima postagem, falamos melhor sobre este aspecto.
Resumindo o Balanço Calórico, pense nesta pequena equação que é formulada:

Ingestão Calórica – Gasto Calórico = Balanço Calórico

Se o balanço calórico for maior que zero, é positivo, se for menor que zero,é negativo. E se for igual a zero, ele está em equilíbrio.
Levando em consideração o clima frio desta época, usamos mais caloria para poder manter o metabolismo funcionando, pode-se utilizar a favor de quem quer eliminar uns quilinhos, consumir alimentos mais saudáveis (caloria que entra ser baixa) e fazer mais exercícios.
FICA A DICA!!!


ESTÉTICA FACIAL

Na área de facial nesta época de frio, quem ganha espaço sãos os tratamentos com peelings químicos (Ácidos) e peelings mecânicos (mais usados: Ultrassônico, diamante e cristal).
Tratamentos para hipercromias (manchas na pele), acnes, tratamento para estrias e rejuvenescimento que utilizam ácidos tem maior procura de acordo com este tipo de tratamento dentre os cuidados necessários após as sessões, está o impedimento à exposição solar, porém ressalto também em evitar ficar muito tempo em banhos quentes, assim como lavar o local onde está sendo realizado o tratamento com ácido com esta água com a temperatura elevada, no caso do rosto não utilizar maquiagem, pois estes fazem com que a pele fique ressecada, embora estes tipos de tratamentos tem por fundamento provocar descamação da pele, porém de uma maneira mais fisiológica (a pele se renova, geralmente, entre 14 a 30 dias), outra dica é utilizar produto antioxidante (Vitamina C, recomendo o BIO C da Bel Col)  e sempre utilizar o protetor solar!!!
Espero ter ajudado... 


BONS TRATAMENTOS!!! Aproveite o Outono/Inverno para se preparar e arrasar no Verão!!!


Postado por: Waleska Souza
                                             

Fibro Edema Gelóide (FEG) ... "Celulite"!


É hora de combater!!!


      
Verão se aproximando e a corrida para ficar com o corpo legal para aproveitar aquela praia, piscina e deixar amostra as pernas no calor que se aproxima acaba parecendo que o tempo é muito curto para diminuir os aspecto de "casca de laranja".
Mas acredite: AINDA DÁ TEMPO!!!

      Encontrar maneiras rápidas e definitivas contra este mal é o sonho de qualquer mulher, porém requer dedicação, disciplina e consciência de como é causada e o que se pode fazer para melhorar o aspecto de "casca de laranja". 
      No entanto, apesar de muitos estudos, infelizmente ainda não foi encontrado nenhum tratamento que acabasse de vez com o problema.  Porém existem meios de melhorar significadamente este problema que atinge, segundo estudos, cerca de 80 - 90% das mulheres em fase adulta.
      Aqui constará o que é, o que causa, o que pode ser feito como tratamento e a manutenção para obter resultados positivos para combater a "celulite".


      O Fibro Edema Gelóide (FEG), popularmente conhecido como “celulite” é um problema que acomete muitas mulheres. As exigências impostas pelo atual padrão de beleza têm trazido maior preocupação com o diagnóstico e controle de algumas síndromes dermato-funcionais. Dentre elas o FEG aparece como uma das mais agressivas formas de interferência nesse parâmetro. O alto grau de insatisfação por parte das pessoas acometidas pelo FEG determina, além de problemas estéticos, sérias alterações psicológicas e sociais.

      Algo importante a ser esclarecido é que o termo " CELULITE  é um processo infeccioso da pele, caracterizado por dor, vermelhidão, edema e calor. Esta infecção cutânea pode ter várias origens e é causada geralmente por uma bactéria existente na própria pele do paciente", quadro totalmente diferente da FEG, que geralmente aparece por acúmulo de toxinas, má circulação e distúrbios hormonais.
      Outros termos como P.E.F.E. ( Paniculopatia Edematosa Fibro Esclerótica ), L.D.G. ( Lipodistrofia Ginóide ) e D.P.F.E. ( Dermato Paniculopatia Fibro Edematosa ) também são encontrados, porém o mais aceito é o F.E.G.

      É definida hoje na bibliografia médica como um conjunto de alterações do panículo adiposo subcutâneo (celulite), determinante do formato corporal da mulher, com perda do equilíbrio histofisiológico local. FEG não é gordura. Essa afirmação é facilmente comprovada pela comparação estatística das duas manifestações: enquanto a obesidade afeta aproximadamente 28% das mulheres adultas e é caracterizada pelo aumento do número e tamanho das células gordurosas (adipócitos), o FEG afeta cerca de 90% das mulheres adultas e é caracterizado por mudanças na estrutura interna das células de gordura e na substância que as envolve. No tecido adiposo, região da pele em que se forma a celulite, há duas camadas de células gordurosas: 

•  A primeira, mais próxima da superfície, é formada por células achatadas.
•  A segunda, mais profunda, tem células mais arredondadas.


         FEG é uma infiltração edematosa no tecido conjuntivo subcutâneo, não inflamatória, seguida da polimerização da substância fundamental que se infiltrando nas tramas produz uma reação fibrótica. 

      

        O FEG (celulite) começa nas camadas intermediárias da pele, na chamada substância fundamental ou amorfa do tecido conjuntivo. E é nessa substância meio gelatinosa que se localizam as células de gordura, as fibras colágenas e elásticas, os vasos sanguíneos e os fibroblastos (células que produzem a substância amorfa e as fibras). Embora tenha essa consistência de gelatina, ela tende a endurecer quando há uma desordem, como acúmulo de água, sais e resíduos na região. Em condições normais funciona como um condutor nas trocas de vitaminas, sais minerais, água, aminoácidos, radicais livres e oxigênio, efetuadas entre os vasos sanguíneos e as células. Essa troca é que garante o bom funcionamento das células. Quando, por algum motivo, essa substância (gelatina) começa a ficar menos fluida, as trocas são prejudicadas.
        Com vários distúrbios locais ocorrendo, não haverá uma boa circulação, assim sem oxigênio e sem nutrientes ocorrerá uma asfixia local e o tecido conjuntivo fica subnutrido, sem elasticidade e com edema. É a celulite (FEG) já bem aparente e difícil de eliminar. Também com a finalidade de ajudar a reconhecer e diagnosticar o problema, foram determinados quatro tipos de celulite: flácida, dura, edematosa e mista.
Celulite Flácida – Aparece mais freqüentemente nas mulheres que levam vida sedentária e que emagrecem e engordam rápida e constantemente. É comum que a pessoa portadora desse tipo de celulite tenha também a pele flácida, em geral nas regiões do culote e das coxas. A celulite flácida costuma estar associada a varizes e estrias e não é dolorosa.
Celulite dura – Pode aparecer em mulheres jovens que fazem exercícios regularmente. Estas costumam ter músculos bem delineados, tecido firme e não apresentam sinais de flacidez. A celulite dura não é muito aparente. Para constatá-la, aperta-se a pele e, se surgirem placas compactas, é sinal de que o problema está instalado. E justamente por estar em um tecido firme, sua pressão interna costuma ser mais forte, fazendo com que doa bastante.
Celulite Edematosa – É o tipo mais grave, por ser muito doloroso. Caracteriza-se por edemas e nódulos, e geralmente é causada por diabetes e distúrbios de tireóide, de ovários ou de metabolismo. Está num estágio intermediário entre flacidez e firmeza. Aparece principalmente em mulheres mais velhas e/ou em estágios avançados da celulite.
Celulite Mista – Incorpora características de alguns ou de todos os tipos.


As possíveis causas são:   

* Predisposição genética familiar
* Fatores hormonais
* Alimentação
* Vida sedentária
* Vestuário
* Tabagismo
* Fatores emocionais
* Entre outros...


Graus do FEG


((( Para ver melhor esta imagem e entender os graus, clique na imagem! )))


Diagnóstico

A clínica conta com um exame termográfico. 
CELLUVISION mini pro é o fruto do mais recente estudo sobre a termografia de contato aplicado a Detecção dos Aspectos Térmicos do FEG. Ele permite combinar o resultado termográfico com os tratamentos mais indicados.



Com CELLUVISION mini pro é possível:
• Diferenciar entre a presença de simples adiposidade e FEG;
• Classificar e localizar os pequenos sinais da FEG pré-nodular (1º e 2º estágios), não determináveis de outro modo;
• Classificar e localizar com clareza a FEG nodular (3º e 4ºestágios);
• Orientar o profissional na escolha do tratamento mais adequado;
• Controlar e demonstrar aos pacientes de modo claro os resultados do tratamento efetuado.
• Mapear a FEG.


Tratamentos disponíveis na Clínica Esthetica Beauty Center Ilhabela


Drenagem Linfática Manual – retira os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos.
Radiofreqüência – emiti calor atingindo planos mais profundos agredindo a célula gordurosa e estimulando as fibras de colágeno. (o que é utilizado na Clínica Esthetica Beauty Center, é o aparelho Hooke da Ibramed.)
Endermologia – o aparelho realiza uma sucção na pele enquanto ela é comprimida entre 2 rolos, redistribuindo a gordura de forma mais uniforme.
HECCUS – É um aparelho de ultra-som de alta potência e corrente Aussie que, ao ser deslizado sobre a pele, envia estímulos elétricos tripolar. Essa ação é a responsável por ativar o sistema linfático, aumentar o metabolismo local, encaminhando as toxinas para o sistema linfático, promovendo a quebra das células de gordura e melhorando o tecido. A técnica é indicada para celulite nos graus 1, 2 e 3, assim como para gordura localizada.
Gesso Lipo Redutor Estético – o gesso tem um princípio ativo composto de  algas marinha, colágeno, castanha da índia, hera e ginko biloba.
Ultra-som com lipolíticos – o aparelho age na circulação sangüínea e é utilizado um gel acrescido de centelha asiática e outros princípios ativos tornado a dilatação do vaso sangüíneo mais eficaz.
Plataforma Vibratória  por melhorar a circulação sanguínea, é uma grande aliada quando se refere ao estimulo, drenagem por vibração de baixo para cima, retenção de liquido, Melhoria da pele pelo aumento na produção de colágeno e ainda ganho de força e tônus muscular.



Postado por: Waleska Souza